quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Proposta para Combater as Drogas

No dia 10 de agosto encaminhei a seguinte mensagem para os candidatos abaixo, sendo feito contato telefonico com a assessoria de cada um deles confirmando o recibo da pergunta.
Senhores candidatos como é de conhecimento de vocês, trabalho em um programa da Polícia Militar que tem como objetivo prevenir as pessoas para que não usem drogas, atualmente sou membro do Conselho Municipal Antidrogas de Sabará.
Gostária de saber qual a sua proposta para conter às drogas em Sabará e em nosso Estado, sua proposta será postada no seguinte Blog: www.policialhugo.blogspot.com .
Esta mensagem está sendo enviada para os candidatos de Sabará que possuem mandatos: Dep Wander Borges, Vereador Ricardo Antunes e Vereador Jessé Batista.

Vejam a respota do candidato Ricardinho pois os demais não enviaram resposta por não terem proposta ou por achar que não vale a pena divulgar para não serem cobrados por nós.

Caro amigo Policial Hugo parabéns pelo trabalho que vem fazendo para diminuir o uso de drogas em nosso município, quanto a sua pergunta esclareço que venho desenvolvendo ao longo de minha vida pública como vereador em dois mandatos na Camara de Sabará e no executivo como administrador regional, a capacidade de encaminhamento das mais variadas demandas da população, confirmadas nas urnas do último pleito municipal,por isto consciente das necessidades da população faço as seguintes propostas para combater o aumento do uso de drogas em Sabará e em nosso estado.

Educação

Ampliar o acesso às escolas técnicas e às universidades com a implantação de cursinhos populares em todas as regionais .
Estimular a prática do esporte, cultura e lazer dentro das escolas Incentivar a criação de grêmios estudantis em todas as escolas públicas do município.

Inclusão Digital

Reivindicar o acesso à internet gratuita e às novas tecnologias com o funcionamento de núcleos de inclusão digital em todas as regionais da região metropolitana.

Saúde e Meio Ambiente

Promover e apoiar ações de prevenção da gravidez na adolescência e combate ao uso de drogas.

Direitos Humanos

Combater o racismo e a discriminação, defendendo a igualdade de diretos.

Lazer, arte e cultura

Incentivar a sustentabilidade e a profissionalização dos grupos artísticos e culturais em suas várias vertentes pagode, axé, hip hop, funk, sertanejo, gospel, clássico, pop rock, samba, teatro, circo, culturas tradicionais como congado e folia de reis, artes e artesanato, entre outros.

Apoiar melhorias na infra-estrutura de lazer da cidade como praças, cinema e pistas de skate.

Geração de Trabalho e Renda

Reivindicar programas de qualificação profissional para a juventude e ampliação de oportunidades de inserção dos jóvens no mercado de trabalho.

Promover ações de geração de trabalho e renda que visem sustentabilidade econômica aliada à preservação ambiental, tais como permacultura e reciclagem de lixo tecnológico

Políticas para a juventude

Ampliar a participação da juventude no debate de políticas públicas municipal e estadual

Incentivar a participação da população jovem nos conselhos municipal e estadual da juventude

Promover cursos de formação de lideranças comunitárias voltadas para a juventude.

Com estas propostas espero contribuir nesta nobre batalha contra às drogas.



2 comentários:

  1. parabens pelo seu trabalho policial Hugo, adorei o seu blog, e espero que continue trabalhando com sua sinceridade e sua paciencia.

    beijos vitoria, sua aluna do proerd na escola Estadual Presidente Eurico Gaspar Dultra na sala Rubi
    professora Sonia
    EU DEIXEI ANONIMO PORQUE NAO CONCEGUI POR

    ResponderExcluir
  2. PARABENS POLICIAL HUGO POR VOCE TER CARINHO E PACIENCIA COM A MINHA TURMA E EU, TAMBEM FIQUE SABENDO QUE GOSTO MUITO DE VOCE.
    VITORIA FERREIRA DA SILVA DA SALA RUBI DA ESCOLA ESTADUAL PRESIDENTE EURICO GASPAR
    DULTRA
    DEIXEI ANONIMO PORQUE NAO CONSEGUI
    BEIJOS VITORIA.

    ResponderExcluir