segunda-feira, 23 de agosto de 2010

FORMATURA PROERD 2010 2º SEMESTRE




No dia 25 de novembro a 15ª Companhia Independente concluiu mais um curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A solenidade de encerramento aconteceu no Ginásio da Praça de Esportes de Sabará que ficou lotado de pais, alunos e autoridades civis e militares, dentre elas: o Comandante da 15ª Cia Ind Maj Gilmar Soares, o Deputado Federal Eros Biondini, o Prefeito Municipal William Borges e o Secretário Municipal de Educação Sr. Alair da Conceição Firmo, além destes os Vereadores Ricardinho, Pedrinho, Maurilio Barbos e Gilson estiveram presentes a solenidade.

Na oportunidade cerca de 400 crianças oriundas das seguintes escolas: Escola Municipal Gerson Manoel dos Anjos, Escola Municipal Padre Geraldo de Souza, Escola Municipal Professora Rosalina Alves Nogueira, Escola Estadual Christiano Guimarães e Escola Estadual Presidente Eurico Gaspar Dutra prestaram o compromisso solene de se manterem longe das drogas e da violência.

Um dos pontos altos do evento foi a leitura das redações por parte dos alunos, a cada redação lida os presentes se emocionavam com o que estavam ouvindo do aprendizado de cada aluno. Outro momento de emoção agora por parte das crianças foi ao receberem as os quadros com os certificados de conclusão do programa e um Cd Personalizado com as paródias do Proerd por se destacarem em suas turmas. Como retribuição ao carinho do Instrutor os alunos da Escola Municipal Gerson Manoel dos Anjos deram uma linda cesta de natal Para o Policial, o Sr Éder Lúcio e Srª Dulci pais das Trigêmeas(Isabela, Tamara e Ana Clara) alunas da Escola Municipal Professora Rosalina Alves Nogueira entregaram uma linda agenda para o Instrutor Policial Hugo, o Policial ficou muito emocionado com as homenagens.

O Instrutor do Proerd em Sabará o Policial Hugo deixou como mensagem final para os seus alunos os seguintes dizeres “ Temos que ficar contra às drogas, ficar contra as drogas é muito mais do que não usar drogas é ajudar outras pessoas a não usarem também, usem os seus conhecimentos para orientar outras pessoas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário