terça-feira, 3 de agosto de 2010

A MACONHA CAUSA DEPENDÊNCIA




MACONHA UMA DROGA PERIGOSA

O consumo de maconha pode reduzir a capacidade de aprendizado e memorização, além de passar a apresentar uma falta de motivação para desempenhar as tarefas mais simples do cotidiano. Como o cigarro a maconha é responsável por vários tipos de câncer e doenças respiratórias.

Os efeitos causados pelo consumo da maconha, bem como a sua intensidade, são os mais variáveis e estão intimamente ligados à dose utilizada, concentração de THC na erva consumida e reação do organismo do consumidor com a presença da droga.

Os efeitos físicos mais freqüentes são avermelhamento dos olhos, ressecamento da boca e taquicardia (elevação dos batimentos cardíacos, que sobem de 60 - 80 para 120 - 140 batidas por minuto).

Com o uso contínuo, alguns órgãos, como o pulmão, passam a ser afetados. Devido à contínua exposição com a fumaça tóxica da droga, o sistema respiratório do usuário começa a apresentar problemas como bronquite e perda da capacidade respiratória. Além disso, por absorver uma quantidade considerável de alcatrão presente na fumaça de maconha, os usuários da droga estão mais sujeitos a desenvolver o câncer de pulmão.

O consumo da maconha também diminui a produção de testosterona. A testosterona é um hormônio masculino responsável, entre outras coisas, pela produção de espermatozóides. Portanto, com a diminuição da quantidade de testosterona, o homem que consome continuamente maconha apresenta uma capacidade reprodutiva menor.

Os efeitos psíquicos são os mais variados, a sua manifestação depende do organismo e das características da erva consumida. As sensações mais comuns são bem-estar inicial, relaxamento, calma e vontade de rir. Pode-se sentir angústia, desespero, pânico e letargia. Ocorre ainda uma perda da noção do tempo e espaço além de um prejuízo na memória e latente falta de atenção.

Tome cuidado com a maconha e nunca experimente pois ela causa dependência.


6 comentários:

  1. parabens pelo trabalho é isso ai.

    ResponderExcluir
  2. Policial Hugo, respeito seu trabalho, mas as informações sobre a maconha estão erradas. A Maconha não causa câncer, nem prejuízo à memória.
    A maioria das informações que apresenta sobre a Maconha estão incorretas.
    Continue com seu importante trabalho, mas a informação tem que ser correta.
    A Maconha cura câncer e mais uma infinidade de doenças.

    Felicidades,
    Rastafari

    ResponderExcluir
  3. como policial o Sr deveria passar informações concretas, com argumentos fortes e verdadeiros.

    ResponderExcluir
  4. meu caro depois de ler as informações explicitas no texto acima pude concluir que seu blog não esta amparado por verdades, pois conclui que as informações nele expresso não compõe um padrão fundamentado nas pesquisas cientificas, mas se baseiam em fundamentos e princípios propios e individuais. pesso encarecidamente que publique informações corretas e coerentes baseadas na ciencia e em pesquisa realizadas por doutores. venho assim deixar minhas opnioes e conhecimento do assunto agente da P.F.

    ResponderExcluir
  5. Caro "Agente da PF",FAVOR ME DIZER NO VC DISCORDA NO TEXTO, POIS PARA VC A MACONHA NÃO PROVOCA DEPENDENCIA? NÃO É UMA DROGA? VC É UM ESPECIALISTA ME MANDE DADOS EU SÓ PESQUISO E FORMULO OPNIÕES BASEADO NO QUE ESTUDEI. UM ABRAÇO E OBG PELO COMENTARIO.

    ResponderExcluir