quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Proposta de outro candidato

O Candidato Vereador Jessé Bastista enviou sua proposta e justificou o atrazo, como o nosso interesse e saber as propostas de todos estou publicando vejam.


Cabo Hugo,

Prezado Amigo,

Peço desculpas pela demora em responder-lhe. A organização do comitê de campanha do Governador e a determinação da campanha a deputado tem imposto um sacrifício em ter que participar de diversas reuniões sempre marcadas em cima da hora, o que tem tomado grande parte do meu tempo.

Espero ter atendido o seu interesse e o daqueles que você com tanta dignidade representa.

Grato

Jessé Batista.


Como é de seu conhecimento venho de uma infância humilde e melhor do que ninguém sei que muitas vezes jovens e adolescentes encontram nas drogas refúgio para as dificuldades do dia a dia.

Como pedagogo, acredito que INVESTIR EM EDUCAÇÂO é a base para que possamos combater todas as epidemias sociais, não só as drogas, mas também todas as consequentes destas. Eis algumas metas de trabalho a serem alcançadas:

1º - Investir no desenvolvimento científico e tecnológico é o que garantirá aos jovens soberania nas decisões econômicas, políticas e culturais garantindo a criação de maior número e melhores empregos em um País tão cheio de riquezas naturais. Ao investir em tecnólogos poderá ser o inicio da erradicação dos problemas sociais, entre eles as tão temíveis drogas que infelizmente tem dizimado nossos jovens e adolescentes.

EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE, também é a nossa preocupação, o que irá gerar cursos para o município o que de acordo com resultados de pesquisas científicas almejamos contemplar as áreas mais carentes de profissionais, o que permitirá a empregabilidade e a inserção mais rápida de nossos alunos no trabalho, bem como acelerar o desenvolvimento do Nosso País.

  1. Investir na criação da Escola Técnica prometida pela Candidata à Presidência da República Dilma, para cidades com até 45.000 moradores. Essa escola capacitará nossos jovens para ingressarem nas Indústrias do país.


  1. ) Apoiar e ampliar o excelente trabalho feito pela Polícia Militar em Sabará, para a prevenção do uso de drogas, através da negociação junto ao governo de Minas buscando melhorias nas condições de trabalho dos profissionais envolvidos e solicitando maior valorização dos mesmos.

3º - Exigir ensino de melhor qualidade que inclusive garante o acesso a Universidade o que contribuirá com certeza na diminuição da DESIGUALDADE SOCIAL.

GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA: Fortalecer ações junto à Prefeitura no sentido de incentivar a implantação de indústria que tenham como prioridade gerar emprego para jovens e adolescentes.

4.1 Buscar recursos junto a entidades fomentadoras de projetos para a capacitação de jovens com relação a trabalhos artesanais, inclusive gerando espaço na Feira de Artesanato para novos artesãos para oportunizando a participação daqueles que com dedicação obtiverem os melhores resultados mesmo que sejam todos os participantes.

5º - ESPORTES: Incentivar a geração de ATIVIDADES ESPORTIVAS nos locais de moradia dos jovens e adolescentes, inclusive promovendo campeonatos em que além da premiação normal, ao melhor jogador também seja oferecida uma bolsa de ingresso em Escola Técnica ou em Faculdade nos Municípios do Estado.

Nos casos daqueles que não atingiram o grau de dependência das drogas, as medidas propostas são:

Assistência àqueles que já são dependentes da droga; para esses é necessária a criação de centros de tratamentos mantidos pelo governo com equipe médica, como psicólogos, terapeuta e pedagogo para que o tratamento garanta maior índice de sucesso. Somado a essa equipe a de outros profissionais que complementarão as atividades físicas diárias para que ocupados os dependentes tenham a sua recuperação acompanhada e garantida.

SAÚDE, não só com ausência de doenças, mas um estado completo de bem estar físico, mental e social.

Ser incansável na busca de recursos com o objetivo de recuperar a credibilidade e a capacidade de atendimento das Santas Casas no Estado. Equipando-as não só na obtenção de equipamentos médicos como também com corpo clínico de qualidade visando um atendimento adequado aos usuários.

SEGURANÇA, que é a grande preocupação da sociedade em geral.

  • Implantação do Projeto Olho-Vivo;

  • Valorizar os profissionais da área de Segurança;

  • Incentivar o Projeto da Guarda Mirim

  • Fiscalizar e Propor junto ao Prefeito, reavaliação e redirecionamento do


8º JUSTIÇA SOCIAL, o que diminuirá a distância entre as pessoas dentro da sociedade e CULTURA:

  • Apoiar os projetos culturais das Cidades, principalmente os que envolvem jovens e adultos;

  • Recuperar, Divulgar e apoiar as atividades dos Afrodescendentes.

Essas são as principais plataformas que defenderei caso seja eleito, porque acredito que partindo destas conseguiremos combater a tirar das zonas de conflito, nossos jovens e adolescentes, propondo-lhes uma vida melhor e mais decente. Saiba que estarei junto com você nessa luta para que tenhamos uma Sabará diferente e uma Minas Melhor.

Agradeço-lhe pela oportunidade de divulgar projetos para a base do meu trabalho como Deputado, caso seja eleito.

Atenciosamente,

Jessé Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário