sexta-feira, 5 de novembro de 2010

FIQUE CONTRA AS DROGAS


A luta contra as drogas deve ser uma constante, o desafio é enorme pois as drogas são “inteligentes” ao extremo, a pessoa brinca com a sorte e experimenta uma droga qualquer pensando que não corre risco de viciar, mas se engana, já que a maioria das drogas provocam no organismo de quem está experimentando uma sensação de prazer imediato (o prazer é a busca maior de todos nós) e depois uma tristeza enorme(depressão) que faz a pessoa usar novamente e sem perceber o usuário ocasional se torna um dependente, não consegue ficar longe da droga que ele experimentou apenas por curiosidade ou para agradar um “amigo”( na maioria das vezes a droga é oferecida por falsos amigos).

A única maneira de não viciar é não experimentar (quem não experimenta não sente falta, só sentimos falta daquilo que já tivemos ou experimentamos), quem brinca com o fogo, mais cedo do que pensa, acaba queimando e com as drogas não é diferente, a pessoa experimenta por brincadeira e acaba viciada.

O cigarro contém nicotina uma substância nociva e poderosa que causa dependência e é ela que provoca sensações de desconforto no fumante para que ele volte a fumar cada vez mais, além do cigarro todas as drogas possuem uma substância ou mais, responsável por causar a dependência, na maconha o responsável é o tetrahidrocabinol (THC), a cocaína e o crack também possuem substâncias que provocam o vicio, sendo que a maioria absoluta das pessoas que experimentam o crack se tornam dependentes na primeira vez que usaram.

Temos que ficar contra as drogas, ficar contra as drogas é muito mais do que não usar drogas, é evitar que outras pessoas usem, e para fazer isto com eficiência temos que buscar informações sobre nosso inimigo a todo momento, pois a principal arma de uma guerra é saber como o inimigo atua, de posse destas informações poderemos ajudar outras pessoas a ficarem longe das drogas e da violência que elas produzem.


FESTAS SIM/ DROGAS NÃO!!!


Um abraço.

Policial Hugo.

Um comentário:

  1. Oi Hugo,
    Uma das formas de amenizar o problema da dependência química de solventes é a mobilização da indústria para oferecer produtos com menos risco à saúde. A Cascola foi a primeira marca de colas de contato (cola de sapateiro) que baniu o toluol - solvente que pode causar danos ao sistema nervoso central quando inalado - de toda sua linha de produtos, substituindo-o por um solvente que tem apenas um terço de sua toxicidade, sem potencial de abuso. O assunto foi noticiado pela revista Época, em 23/11/2009. Veja o que diz a matéria: http://migre.me/2dfQh

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir