quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A Importância de um Gesto



Não existe uma fórmula mágica para nos mostrar se uma pessoa é ou não um amigo de verdade, mas alguns indícios nos ajudam a escolher melhor nossas companhias.
Amigos de verdade: não fazem coisas ofensivas um com outro, erguem-se mutuamente, são leais, mesmo quando um deles não está presente, se defendem se sacrificam um pelo o outro, são positivos, acreditam na capacidade própria e na do outro, são responsáveis cumprem os acordos e não quebram as regras ou as leis, zelam por seus amigos e chamam a atenção quando notam que o seu amigo está fazendo algo ou está prestes a fazer alguma coisa que lhe trará conseqüências ruins.
Observe e escolha bem seus amigos, amizades verdadeiras requerem uma grande lealdade, são dignas de uma alta confiança, oferecem uma forte ajuda mútua e os amigos doam-se um ao outro com intensidade. Você tem um bom amigo? Você tem alguém com quem possa passar um período juntos, rir e ser quem você é? busque amigos que possam acrescentar valor à sua vida e a quem você também possa agregar valor. Finalmente, antes de querer um amigo de verdade, seja um amigo de verdade. Lembre-se de que atraímos para nossa vida pessoas parecidas conosco. Seja alguém nobre, que com certeza outras pessoas nobres se aproximarão de você.

Um abraço,

Policial Hugo


Nenhum comentário:

Postar um comentário