quarta-feira, 30 de novembro de 2011

POLICIAL HUGO E ALUNOS DANÇANDO PARÓDIA


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ENTRE NESTA CAMPANHA

As festas de fim de ano se aproximam e com elas a alegria aflora, porém algumas pessoas esquecem o verdadeiro sentido das festas que é o de aproximar o ser humano de seu irmão, o de trazer harmonia, paz e, sobretudo o amor e buscam nas drogas a alegria que é própria das festas, as drogas só trazem ilusão e no final confusão, violência e muitas das vezes morte, lembro que as bebidas alcoólicas fazem parte das drogas que mais matam, sobretudo no trânsito, tenha muito cuidado com as bebidas alcoólicas, alias festas são curtição e drogas são ilusão faça a sua escolha.

Um abraço Policial Hugo

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

1º CRIANÇA FELIZ DO ROSÁRIO



Aconteceu no ultimo dia 29 de outubro na Praça da Igreja Católica do Bairro Rosário I o PRIMEIRO EVENTO CRIANÇA FELIZ DO BAIRRO ROSÁRIO I, segundo o Policial Hugo que é morador do Bairro a idéia de realizar o evento surgiu logo após uma criança perguntar se haveria distribuição presentes no dia das crianças, por isto ele comentou com Eduardo um comerciante do Bairro sobre sua idéia, recebendo resposta positiva do comerciante fez contato com Ronan outro morador do Bairro e juntos buscaram parceiros e colaboradores para a realização do evento.

O evento foi um sucesso total, durante quatro horas as crianças se divertiram com brincadeiras e ainda se deliciaram com: Algodão doce, pipoca, refrigerante, sanduíches, picolés, balas e pirulitos.

“Gostaria de agradecer a todos os colaboradores e parceiros do nosso evento, pois sem eles com certeza a festa não teria acontecido” completou Hugo.

Segundo o Policial Hugo um próximo evento já está sendo pensado para o mês de Dezembro.

REDAÇÃO E.M GERSON MANOEL

REDAÇÃO PROERD 2º SEMESTRE DE 2011

E.M GERSON MANOEL DOS ANJOS

PROFESSORA: ISA BEATRIZ

ALUNA: GABRIELA MOREIRA DOS SANTOS COSTA

PROERD É TUDO

O Proerd é muito bom. O primeiro dia foi muito interessante, aprendemos todos os combinados.

Adorei meu Instrutor do Proerd ele é muito legal, quando ele fala entendo tudo, parece que cada dia que passava ficava com mais vontade do Proerd.

Adoro as atividades da cartilha, a cada atividade que fazia aprendia mais ainda.

Admiro muito o Proerd, vou sentir saudades, mas tenho certeza que a luta contra as drogas vai continuar.

domingo, 20 de novembro de 2011

MAIS 438 ALUNOS DO PROERD FORMADOS

(A Praesa ficou lotada)

Fotos: Mônica Duarte

(Crianças destaques e Autoridades)

Fotos: Mônica Duarte


Mesmo com a tempestade que caiu em Sabará, minutos antes do inicio da solenidade de Formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas-Proerd, a Praça de Esportes de Sabará local do evento ficou lotada de pais, alunos e autoridades.

Os alunos deram um show quando juntamente com Instrutor do Proerd Policial Hugo cantaram e dançaram musicas alusivas ao Programa.

O Policial Hugo deixou uma mensagem final para os alunos “ninguém escolhe por vocês, o Policial não escolhe, seus pais não escolhem, a escola não escolhe, as autoridades aqui presentes não escolhem vocês são responsáveis por suas escolhas e sofrerão as conseqüências delas, podendo ser boas ou ruins” já para os adultos o Instrutor falou sobre a tolerância que temos com as drogas lícitas principalmente as bebidas alcoólicas “ senhores vocês já no batizado de seus filhos os colocam em contato com o álcool, nas festas, nas reuniões bebem sem se preocupar com as crianças e o que é pior pedem a elas que comprem as bebidas, além de mostrar para seu filho que beber é normal ainda o induz a desafiar a lei já que menores de 18 anos não podem portar ou comprar bebidas alcoólicas” completou o Policial Hugo.

Outro momento de grande emoção foi a leitura das redações por parte dos alunos, pais e autoridades escutaram atentos as mensagens passadas pelos formandos.

Participaram do Programa crianças de todos os cantos de Sabará, Castanheiras (EE Presudente J.K), General Carneiro (E.M Maria Ap. Batista), Ana Lucia (E.M Gerson Manoel), Roça Grande (E.M Padre Geraldo) e Borba Gato (E.M Bernadino Augusto).

O Instrutor do Proerd Policial Hugo relatou que a cada formatura que faz a cada final de programa ele se sente mais forte e preparado para continuar a guerra contra as drogas.