terça-feira, 22 de junho de 2010

Formatura 2010

EMOÇÃO E SHOW EM FORMATURA DO PROERD SABARÁ


No dia 19 de junho a 15ª Companhia Independente concluiu mais um curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A solenidade de encerramento aconteceu no Ginásio da Praça de Esportes de Sabará que ficou lotado de pais, alunos e autoridades civis e militares, dentre elas: o Comandante da 15ª Cia Ind Maj Pedro Américo, o Prefeito Municipal, o Secretário Municipal de Educação, o Vereador Jessé Batista e o paraninfo dos formandos o Vereador Gilmar Rocha.

Na oportunidade cerca de 400 crianças oriundas das seguintes escolas: Escola Municipal Professora Maria Aparecida Batista, Escola Municipal Professora Marita Dias, Escola Municipal Bernadino Augusto Ferreira, Escola Municipal Geraldo dos Santos e do Colégio Augustus prestaram o compromisso solene de se manterem longe das drogas e da violência.

Pela primeira vez em Sabará o programa foi desenvolvido em uma escola particular, o Colégio Augustus, onde professora e alunos se encantaram com a metodologia do Proerd. Outra novidade foi a primeira turma de pais que formaram, juntamente, com seus filhos, os pais de alunos da Escola Municipal Prof. Maria Ap. Batista tiveram a oportunidade de durante cinco semanas sempre as terças-feira, por cerca de duas horas, trocarem experiencias que os ajudarão na prevenção ao uso de drogas por parte de seus filhos. O Instrutor do Proerd Policial Hugo explicou que no currículo para pais o Policial tira algumas duvidas, mas são os Pais que trocam as informações, pois eles são os maiores conhecedores de seus filhos, além de serem a influencia mais importante na vida deles.

Um dos pontos altos do evento foi a leitura das redações por parte dos alunos, a cada redação lida os presentes se emocionavam com o que estavam ouvindo do aprendizado de cada aluno. Outro momento de emoção agora por parte das crianças foi ao receberem as medalhas e lembranças do Proerd por se destacarem em suas turmas. Como retribuição ao carinho do Instrutor alguns alunos da escola Geraldo dos Santos cantaram uma linda parodia composta por eles o que emocionou muito o policial.

O Comandante da 15ª Companhia Independente, Major Pedro Américo, ressaltou a importância do Proerd por ser um dos programas mais bem sucedidos do mundo na prevenção ao uso de drogas.


O instrutor do Proerd em Sabará o Cabo Hugo deixou como mensagem final para os seus alunos os seguintes dizeres “ Ninguém Pode escolher por vocês, vocês não podem escolher por ninguém, mas vocês podem ajudar as pessoas a fazerem boas escolhas usando os conhecimentos do Proerd.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário