quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Porque as pessoas ainda fumam


O cigarro por muito tempo foi sinal de status social, um adolescente para se tornar “homem” tinha que fumar, sem falar nos comerciais que a exemplo dos de bebidas alcoólicas, mostravam pessoas bonitas e bem sucedidas fumando, passando a impressão de que para se dar bem tinham que fumar cigarro, isto estimulou várias pessoas a fumarem.

Com o passar dos tempos se descobriu que ao contrário do que as propagandas pregavam, o cigarro só prejudicava as pessoas, como ser elegante com mau hálito e dentes amarelados? como praticar esportes sofrendo com doenças respiratórias? sem falar nos vários tipos de câncer que o cigarro pode provocar, sendo os principais: câncer de pulmão, câncer de boca, câncer de laringe, câncer de bexiga e vários outros.

Alguns jovens ainda hoje começam a fumar por influência de amigos, para parecerem mais "descolados" brincam com o fogo, pois é sabido que das mais de 4700 substancias tóxicas existentes no cigarro a nicotina é a responsável por causar a dependência e como todas as drogas ela aprisiona todos aqueles que a experimenta, em um primeiro momento a nicotina avisa não me fume, mas se me fumar não me largue, geralmente na primeira vez que a pessoa fuma ela sente tontura, irritação na garganta e outros sintomas desagradáveis, mas para mostrar para quem lhe ofereceu que consegue fumar, volta a experimentar por vergonha de não ter conseguido da primeira vez e assim vai repetindo o gesto até não conseguir parar mais.

Hoje ninguém mais pode reclamar de falta de informações a respeito dos riscos de se fazer o uso de cigarros ao contrário dos pais e avós que foram influenciados por belas propagandas os jovens convivem com diversos anúncios de utilidade pública que estão expostos até mesmo nas embalagens de cigarros.

CIGARRO NEM MESMO EXPERIMENTE!

Um abraço,

Policial Hugo


Nenhum comentário:

Postar um comentário