Muitas
casas têm sido arrombadas nos últimos dias, pois bem os meliantes estão usando
uma estratégia inovadora e eficiente um dos autores vai até a residência visada
e toca a campainha, interfone ou até mesmo bate no portão para saber se tem
alguém em casa e quando descobrem ai e que vem a inovação eles não entram um
outro vai até a casa de um vizinho e
fala que marcou com o morador alguma coisa e o vizinho na maior boa vontade
avisa a que horas a futura vitima vai voltar ou costuma voltar. Agora os
arrombadores já sabem quanto tempo poderão ficar na casa e se vale a pena
entrar. Dica nunca de informação sobre seu vizinho e se possível ligue para ele
ou para a policia.
sexta-feira, 24 de junho de 2016
domingo, 12 de junho de 2016
O adolescente, a família e as drogas
A busca da identidade própria e a separação da família podem levar os jovens a se envolverem com as drogas e o crime.
Durante a adolescência, o jovem busca construir sua
identidade tendo a “necessidade” de separar-se da família para
pertencer a algum outro meio social. Esse processo de expansão das
relações do adolescente gera mudanças em todos os membros da família,
podendo até levar todos a uma crise, uma vez que o crescimento dos
filhos está ligado diretamente a evolução dos pais, que têm que aprender
a lidar com essa nova situação, aprendendo, inclusive, a serem mais
flexíveis. A chegada da adolescência e a dificuldades familiares
geradas, podem ser uma das situações propícias para que o uso de drogas
surja como um dos sintomas que irá denunciar essa complexa situação.
Isso porque esse momento implica crescimento e individualização, movimentos
essenciais na busca do jovem pela sua autonomia e independência do grupo
familiar.
Para os pais, a ideia de que estão perdendo o seu
filho, quando este demonstra movimentos de saída do sistema familiar,
gera um estado nomeado de "pânico parental". A possibilidade de
crescimento e independência do filho são vistas como uma ameaça à
continuidade familiar, como ruptura e abandono, pois nessas famílias há a
percepção de que os vínculos não evoluem. O uso de drogas acaba por
oferecer uma solução ao dilema, pois a independência do filho é uma
ameaça mais destrutiva para a família do que a dependência química.
Ao invés de favorecer um movimento de autonomia, o
uso de drogas reforça as dependências relacionais, levando-nos a
concluir que o sujeito é um dependente da sua família. São também
famílias nas quais se observa a presença de segredos e mentiras como um
mecanismo de proteção, acobertamento e negação do comportamento do
dependente. Nessas famílias regidas pela "lei do silêncio", em que os
conflitos com relação às regras de convívio não podem ser explicitados
pela via da linguagem, uma saída possível é o ato infracional, sendo uma
forma de "agir fora o que não se pode falar dentro" (Sudbrack, 1992b,
p. 33).
Texto resumido do origina publicado pela Revista de Psicologia, 2004, 15(3), 29-54. Revista publicada pelo o Instituto de Psicologia.
Autores: PENSO, Maria Aparecida; SUDBRACK, Maria Fátima.
Autores: PENSO, Maria Aparecida; SUDBRACK, Maria Fátima.
quinta-feira, 19 de maio de 2016
PENSE NISTO, SERÁ QUE VALE A PENA?
No inicio o
uso de drogas é um sonho ou uma lua de mel, os pais ficam longos anos
desconhecendo que os filhos as utiliza, depois o sonho se torna
pesadelo, vem o desconforto de estar sem o produto, aumenta a
"Tolerância" e a "Dependência", acordar fica cada vez mais difícil.
.
.
terça-feira, 17 de maio de 2016
Campanha Móvel de Diagnóstico precoce e controle do Câncer
Policial Hugo Informa:
Vem aí, a Campanha Móvel de Diagnóstico precoce e controle do Câncer
Sabará será contemplada com a Campanha Móvel da Anglogold -
Fundação Cristiano Varella de Muriaé nas datas de 30/05 até 03/06 onde
será feita a realização de exames: 200 mamografias, 200 PSA e 250
Papanicolau.
As ações do consultório/laboratório móvel serão realizadas
em frente ao Posto de Saúde de General Carneiro no endereço: Rio Grande
do Sul, 12, bairro General Carneiro.
O objetivo da ação é prevenir
contra o câncer do colo do útero, mama e o câncer de próstata. Procure a
unidade de saúde mais próxima para o agendamento.
domingo, 15 de maio de 2016
OS PERIGOS DO GÁS DE BUZINA
Segundo o Ceatox, Centro de Toxicologia do Hospital de Base, referência
na região de Rio Preto, o gás desta buzina é perigoso e chega a entrar no organismo
a -20°C e queima o sistema respiratório. A buzina é feita de gás composto de
butano e propano, derivado do petróleo. Ele é encontrado também no isqueiro,
geladeira, ar-condicionado. “No organismo, pode causar náuseas, vômitos, no
sistema nervoso pode causar alucinação, euforia, desmaio, convulsão. Como entra
em uma temperatura muito baixa no organismo pode causar edema pulmonar e no
coração, pode agir no músculo e pode causar arritmia e infarto”, afirma a
farmacêutica Gisela Cipullo Moreira
segunda-feira, 3 de novembro de 2014
Dicas Importantes para o dia a dia
1. Quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperAr um tempão na fila.
O cartório eletrônico (www.cartorioonline24horas.com.br), já está no ar!
Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line. Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet.
Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por Sedex.
Passe para todo mundo, que este é um serviço da maior importância.
2. DIVULGUE. É IMPORTANTE: AUXÍLIO À LISTA
Telefone 102... não!
Agora é: 08002800102
Vejam só como não somos avisados das coisas que realmente são importantes......
NA CONSULTA AO 102, PAGAMOS R$ 1,20 PELO SERVIÇO.
SÓ QUE A TELEFÔNICA NÃO AVISA QUE EXISTE UM SERVIÇO VERDADEIRAMENTE GRATUITO.
Não custa divulgar para mais gente ficar sabendo.
3. Importante: Documentos roubados - BO (boletim de occorrência) dá gratuidade - Lei 3.051/98 - VOCÊ SABIA???
Acho que grande parte da população não sabe, é que a Lei 3.051/98 que nos dá o direito de em caso de roubo ou furto (mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência), gratuidade na emissão da 2ª via de tais documentos como:
Habilitação (R$ 42,97);
Identidade (R$ 32,65);
Licenciamento Anual de Veículo (R$ 34,11)..
Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia (não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao Detran p/ Habilitação e Licenciamento e outra cópia à um posto do IFP..
4. MULTA DE TRANSITO : essa você não sabia
No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa.. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.
Código de Trânsito Brasileiro
Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.
segunda-feira, 2 de setembro de 2013
O CIGARRO É A PRINCIPAL CAUSA EVITÁVEL DE MORTE PREMATURA
Utilizado pelos Índios das
Américas desde os tempos pré-colombianos, o cigarro virou produto industrial há
cerca de 150 anos. Cigarro e cinema, portanto, são quase da mesma idade.
Durante muito tempo essas duas invenções do fim do século XIX caminharam lado a
lado.
Intencionalmente ou não, o cinema
popularizou o hábito de fumar. O cigarro sempre acompanha o mocinho dos filmes
de caubói, compõe personalidade de heróis e vilões, homens e mulheres, jovens e
idosos.
Se, por um lado, o cinema e a
televisão alimentaram o mito do cigarro, por outro, esses veículos apenas
retratavam o grande consumo desta droga. Nos últimos anos uma soma de fatores
tem reduzido bastante o uso de cigarro. Ainda assim, todos os dias, cerca de 15
bilhões de cigarros são fumados em todo o mundo. No Brasil, o consumo caiu
drasticamente, mas continua longe do aceitável.
A nicotina é uma droga “leve”,
mas é capaz de causar dependência difícil de ser vencida. Curiosamente não é a nicotina
que causa as doenças relacionadas ao uso de cigarro, mas sim o alcatrão e os
mais de 4000 aditivos químicos presentes na fumaça do cigarro.
Ter noção que o cigarro provoca
dependência e que é difícil escapar dela é fundamental para não cair nas “mãos”
desta droga que é “aceita” pela sociedade, mas provoca vários tipos de doenças.
terça-feira, 20 de agosto de 2013
O QUE É DROGA E COMO DEVEMOS ABORDAR ESTA QUESTÃO?
O QUE É DROGA E COMO DEVEMOS ABORDAR ESTA QUESTÃO?
A palavra tem muitos usos e significados. A questão das drogas podem
ter diferentes abordagens. O que é droga afinal? Qualquer medicamento é
uma droga? Porque a cocaína é proibida e o álcool não, se ambos causam
dependência? Maconha é droga? Mas é um produto da natureza... E o
(cigarro) é droga? Então por que não o proíbem? Aspirina é droga? De que
droga, afinal estamos tratando?
Se você alguma vez ficou confuso na
hora de responder perguntas assim, relaxe, isso é comum. A questão das
drogas cresceu nos últimos anos e cada um trata do assunto do seu modo.
Por isto ficamos confusos.
Lemos no jornal que “a Polícia prendeu
meliantes que agiram sob efeitos de drogas”. Automaticamente pensamos em
cocaína, maconha, crack ou qualquer outra droga associada ao trafico e ao crime. A droga que falarei não está necessariamente ligada ao crime.
Meu critério será o mesmo da mídia, que valoriza o conteúdo dramático,
moral dos fatos. Muito menos o que só vê a questão legal, meu foco será
outro o na saúde física, mental e social. “Naturais” ou sintéticas,
legalizadas ou proibidas, cultuadas ou temidas pela sociedade. Qualquer
substancia que altere o funcionamento do nosso corpo ou mente( e não é
classificada como alimento) é uma droga vai merecer nossa atenção pois
influi na saúde e convívio das pessoas.
É sobre isto que vou começar
a postar nos próximos dias em nosso grupo, conto com o apoio de todos
comentando e sugerindo, isto poderá ajudar muitas pessoas a tirarem
duvidas de seus filhos a respeito das drogas e seus perigos.
segunda-feira, 11 de março de 2013
VEJA O QUE TEM NO CIGARRO
O cigarro contem em sua composição
cerca de 4700 substâncias tóxicas conheça algumas destas substâncias.
·
Nicotina: É a causadora do vício;
·
Benzopireno: Substância que facilita a combustão existente no papel que envolve o
fumo;
·
Substâncias radioativas: Como o polônio 210 e carbono 14;
·
Agrotóxicos: Como o DDT;
·
Solventes: Como o benzeno;
·
Metais pesados: Como chumbo e o cádmio. Um cigarro contém de 1 a 2 mg, concentrando-se
no fígado, rins e pulmões, tendo meia-vida de 10 a 30 anos, o que leva a perda
de capacidade ventilatória dos pulmões, além de causar dispnéia, enfisema,
fibrose pulmonar, hipertensão, câncer nos pulmões, próstata, rins e estômago;
·
Níquel e arsênico: Armazenam-se no fígado e rins, coração, pulmões, ossos e dentes,
resultando em gangrena dos pés, causando danos ao miocárdio etc;
·
Amônia: Utilizado em limpadores de banheiro;
·
Formol: Componente de cadáver;
·
Monóxido de carbono: É o
mesmo gás que sai dos escapamentos de automóveis, e como tem mais afinidade com
a hemoglobina do sangue do que o próprio oxigênio, toma o lugar do oxigênio,
deixando o corpo do fumante - ativo ou passivo - totalmente intoxicado;
Pense bem
antes de experimentar um cigarro,os riscos são muitos.
Um abraço,
Policial Hugo.
Assinar:
Postagens (Atom)



