sexta-feira, 5 de novembro de 2010

FIQUE CONTRA AS DROGAS


A luta contra as drogas deve ser uma constante, o desafio é enorme pois as drogas são “inteligentes” ao extremo, a pessoa brinca com a sorte e experimenta uma droga qualquer pensando que não corre risco de viciar, mas se engana, já que a maioria das drogas provocam no organismo de quem está experimentando uma sensação de prazer imediato (o prazer é a busca maior de todos nós) e depois uma tristeza enorme(depressão) que faz a pessoa usar novamente e sem perceber o usuário ocasional se torna um dependente, não consegue ficar longe da droga que ele experimentou apenas por curiosidade ou para agradar um “amigo”( na maioria das vezes a droga é oferecida por falsos amigos).

A única maneira de não viciar é não experimentar (quem não experimenta não sente falta, só sentimos falta daquilo que já tivemos ou experimentamos), quem brinca com o fogo, mais cedo do que pensa, acaba queimando e com as drogas não é diferente, a pessoa experimenta por brincadeira e acaba viciada.

O cigarro contém nicotina uma substância nociva e poderosa que causa dependência e é ela que provoca sensações de desconforto no fumante para que ele volte a fumar cada vez mais, além do cigarro todas as drogas possuem uma substância ou mais, responsável por causar a dependência, na maconha o responsável é o tetrahidrocabinol (THC), a cocaína e o crack também possuem substâncias que provocam o vicio, sendo que a maioria absoluta das pessoas que experimentam o crack se tornam dependentes na primeira vez que usaram.

Temos que ficar contra as drogas, ficar contra as drogas é muito mais do que não usar drogas, é evitar que outras pessoas usem, e para fazer isto com eficiência temos que buscar informações sobre nosso inimigo a todo momento, pois a principal arma de uma guerra é saber como o inimigo atua, de posse destas informações poderemos ajudar outras pessoas a ficarem longe das drogas e da violência que elas produzem.


FESTAS SIM/ DROGAS NÃO!!!


Um abraço.

Policial Hugo.

FOTOS E PARÓDIAS


Alguns momentos do PROERD no 2º semestre de 2010.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ALUNOS CANTAM PARÓDIA

Os alunos e o Instutor do Proerd Polícial Hugo Homenagearão os presentes com uma paródia.

CORAÇÃO PELO PROERD SE APAIXONOU

Coração pelo proerd se apaixonou
um programa forte em seu valor
um programa prá se encantar.

Preciso entrar nesta
Prevenção para viver sem dor
dedicando-se com muito amor
e poder sempre ajudar.

Doi demais ver um amigo da gente
prá baixo de ficar doente
drogando sem se avaliar

É tão ruim ver está questão pendente
cortando o coração da gente pedindo a
Deus prá se lembrar.

Vamos lá Proerd está nop seu caminho
somos nós que vamos juntos atuar ou
será que vai querer ficar sozinho
previnir melhor que remediar.


Autor: HCD

terça-feira, 12 de outubro de 2010

HOMENAGEM AO DIA DAS CRIANÇAS


Dizes que sou o futuro,
Não me desampares no presente.
Dizes que sou a esperança da paz,
Não me induzas à guerra.

Dizes que sou a promessa do bem,
Não me confies ao mal.

Dizes que sou a luz dos teus olhos,
Não me abandones ás trevas.

Não espero somente o teu pão,
Dá-me luz e entendimento.

Não desejo tão só a festa do teu carinho,
Suplico-te amor com que me eduques.

Não te rogo apenas brinquedos,
Peço-te bons exemplos e boas palavras.

Não sou simples ornamento de teu carinho,
Sou alguém que te bate à porta em nome de Deus.

Ensina-me o trabalho e a humildade, o devotamento e o perdão.
Compadece-te de mim e orienta-me para o que seja bom e justo.

Corrija-me enquanto é tempo, ainda que eu sofra...
Ajude-me hoje para que amanhã eu não te faça chorar.

(Meimei)
www.magiadasmensagens.com.br/dia-das-criancas

A IMPORTÂNCIA DOS AMIGOS VERDADEIROS


Não existe uma fórmula mágica para nos mostrar se uma pessoa é ou não um amigo de verdade, mas alguns indícios nos ajudam a escolher melhor nossas companhias.
Amigos de verdade: não fazem coisas ofensivas um com outro, erguem-se mutuamente, são leais, mesmo quando um deles não está presente, se defendem se sacrificam um pelo o outro, são positivos, acreditam na capacidade própria e na do outro, são responsáveis cumprem os acordos e não quebram as regras ou as leis, zelam por seus amigos e chamam a atenção quando notam que o seu amigo está fazendo algo ou está prestes a fazer alguma coisa que lhe trará conseqüências ruins.
Observe e escolha bem seus amigos, amizades verdadeiras requerem uma grande lealdade, são dignas de uma alta confiança, oferecem uma forte ajuda mútua e os amigos doam-se um ao outro com intensidade. Você tem um bom amigo? Você tem alguém com quem possa passar um período juntos, rir e ser quem você é? busque amigos que possam acrescentar valor à sua vida e a quem você também possa agregar valor. Finalmente, antes de querer um amigo de verdade, seja um amigo de verdade. Lembre-se de que atraímos para nossa vida pessoas parecidas conosco. Seja alguém nobre, que com certeza outras pessoas nobres se aproximarão de você.

Um abraço,


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

HOMENAGEM A UMA GRANDE POETISA

Vejam que linda homenagem a aluna Alícia F. da Silva orientada pela Professora Neuza da E.M Padre Geraldo de Souza, prestou a Cidade de Sabará no mês da Pátria.


Homenagem a Sabará


Quero lhe contar,

A história de Sabará

Lá nasci e até hoje vivi.


Muitos lugares históricos por visitar,

Quer que eu te leve lá?

Embarque nesta poesia,

Vamos para a terra da alegria.


Depois de balançarmos na rede,

Vamos ao kaquende matar a sede.


Agora vamos você e eu visitar o museu

Venha cá e veja as nossas lindas igrejas.

Daqui estou sentindo o cheiro,

Do nosso feijão tropeiro.


Tivemos grandes tesouros,

Nas imensas minas de ouro.


Gostou de dentro desta poesia viajar,

Essa e a nossa Sabará.


Valorizar e divulgar trabalhos como estes de uma menina do 5º ano do ensino fundamental é mostrar para as crianças que elas são capazes de coisas incríveis e não precisam de drogas para vencer na vida. Parabéns Alícia você Brilhou , sinto me honrado em poder ser seu Instrutor do Proerd.


Um abraço,

Policial Hugo.

sábado, 25 de setembro de 2010

COMO EVITAR QUE MEU FILHO USE DROGAS

A família é fundamental para evitar que a criança ou adolescente comece a usar drogas, pois é no adulto mais próximo que a criança se espelha e buscam seus caminhos, neste pequeno texto você encontrará algumas dicas que podem ajudar na condução dos filhos para que eles fiquem longe do caminho das drogas e da violência que elas produzem.
Durante muitos anos acreditamos que falando para as crianças que as drogas são perigosas elas ficariam com medo e não usariam, mas na realidade só falar não adianta temos que sensibilizá-los através de exemplos, não usar drogas na presença deles é fundamental, gostaria de lembrar que as drogas “lícitas” como cigarro e bebidas alcoólicas fazem parte desta dica, há umas duas décadas atrás as bebidas alcoólicas e o cigarro não aproximavam as pessoas das drogas ilegais, hoje além de provocarem todos os males à saúde que sabemos, elas ainda deixam nossos jovens vulneráveis as outras drogas e a toda a violência que elas produzem. Normalmente um indivíduo faz uso de drogas ilegais pela primeira vez quando está bêbado e a mercê de quem já é usuário, possivelmente um “amigo” seu é que lhe oferece (e este aceita sem resistência).
Conhecer nossos filhos é fundamental para protegê-los, quando digo conhecer, quero dizer que temos que saber quem são os amigos, quais as músicas que eles escutam, como se comportam na escola, suas notas, seus esportes preferidos, enfim tudo o que eles gostam de fazer, tendo conhecimento dos hábitos e atitudes deles ficará mais fácil de notar alguma mudança, que pode ser um indicador do inicio do uso de drogas ou que ele está prestes a começar a usar, descobrir logo no começo é muito importante para evitar o vício, se for detectada alguma mudança significativa nas atitudes dele é preciso muita conversar, para saber realmente o que está acontecendo, lembre-se brigar com ele pode entregá-lo de bandeja para as drogas, neste momento ele precisa saber que você o ama e está com ele para superar todas as adversidades.
Geralmente quem começa a usar drogas está enfrentando algum problema emocional, como baixa estima (perdeu a namorada, sente-se inferior aos outros, não consegue se declarar para o outro) ,vários fatores podem levá-lo a este problema, tente mostrar que as drogas só vão piorar as coisas, além de não resolverem o problema ainda causarão outros quem toma um porre, por exemplo, no outro dia além da ressaca, descobre que deu o maior vexame e fica mais para baixo ainda com vergonha da pessoa que queria impressionar.
O contato com as drogas podem influenciar a criança para que ela comece a usar, pedi para ascender um cigarro ou ir comprar, mostra para criança que não tem problema algum em fumar e ainda que ela pode desobedecer a lei, já que é proibido para os menores de 18 anos portarem cigarros, evite beber próximo de crianças.

“EDUCAR A CRIANÇA É EVITAR O CASTIGO DO ADULTO”

Um abraço,
Policial Hugo.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

JAMAIS EXPERIMENTE DROGAS

As drogas são muito inteligentes, pois elas escravizam as pessoas através de ilusões que criam sensações de prazer, desinibição, eufória etc. Mas quando a pessoa percebe que tudo não passa de ilusão já está acorrentada, presa a droga e não consegue se libertar, toda vez que tenta parar de usar, sente o poder da droga que faz a pessoa acreditar que não tem como fugir, pois os sintomas da abstinência são horríveis como fortes dores de cabeça, tremores, insônia, enjôos, tonturas etc., todos estes sintomas acabam assim que o dependente usa a droga novamente, como se ela fosse um remédio, mas foi ela que criou todos os sintomas para evitar que o usuário a abandonasse, agora você acredita que as drogas são inteligentes, para evitar está armadilha criada pelas drogas, basta não experimentar.

No inicio o uso de drogas é um sonho ou uma lua de mel, os pais ficam longos anos desconhecendo que os filhos as utilizam, depois o sonho se torna pesadelo, vem o desconforto de estar sem o produto, aumenta a "Tolerância" e a "Dependência", acordar fica cada vez mais difícil.

Se você gostou deste texto indique este blog para as pessoas que você gosta.

Um abraço do Policial Hugo.