terça-feira, 15 de novembro de 2011

REDAÇÃO PROERD E.M MARIA AP. BATISTA

REDAÇÃO PROERD 2º SEMESTRE DE 2011

E.M Prof.ª MARIA APARECIDA BATISTA

PROFESSORA: ROSÂNGELA

ALUNA: BRISA O. S. SILVA

PROERD

O Proerd é bom, ensina as pessoas a ficarem longe das drogas.

O professor do Proerd é legal, gentil e brincalhão, eu gosto das brincadeiras que ele faz, todos da sala ficam rindo até falar que chega, gostei de ter Proerd porque o Policial nos ensinou a falar dos riscos das drogas ai eu pude passar para meus pais, tios, primos, irmãos e até para gente que não é de casa.

Eu queria que no 6º ano tivesse Proerd com o Policial Hugo.

Essa é nossa penúltima aula do Proerd, vou sentir falta do Policial Hugo, mas talvez nós vamos encontrar o Policial de novo.

VOU SENTIR FALTA DO PROERD

sábado, 12 de novembro de 2011

REDAÇAÕ PROERD E.E PRES.JK

REDAÇÃO PROERD 2º SEMESTRE DE 2011
E.E PRESIDENTE JUSCELINO KUBSTICHECK
PROFESSORA: MARIA DO ESPIRITO SANTO
ALUNA: ALEXANDRA SILVA

A HISTÓRIA DO PROERD

Nas aulas do Proerd eu aprendi que precisamos dizer não as drogas, aprendemos os combinados do Proerd, sobre o cigarro que pode causar problemas no pulmão, na boca, na garganta, no coração e até no cérebro.
No inicio eu pensei que o Proerd  era chato, que o Hugo xingava mas eu estava enganada a aula é muito boa e bastante importante, sabe por que? O policial  fica dando conselhos para não usarmos estas porcarias que são as drogas.
Se você pensa o mesmo que eu pensei sobre o Proerd você está enganado também.
Eu sei que a gente tem que ter um destino bom,  com o que aprendi nas aulas do Proerd ele será.
PROERD EU TE AMO

INSTRUTOR PROERD: POLICIAL HUGO

sábado, 5 de novembro de 2011

REDAÇÃO PROERD

E.M PADRE GERALDO DE SOUZA

PROFESSORA: LUIZA DE MARILAC (TARDE)

ALUNA: LETICIA BARBOSA DE SOUZA

PROERD UM ÓTIMO PROGRAMA

O Proerd me ensinou muitas coisas, eu adorei participar deste programa. Ele me ensinou varias coisas importantes para ter uma vida melhor, tirando todas as minhas duvidas.

Quando eu crescer prometo a mim mesmo ficar longe de bebidas alcoólicas, drogas e cigarro.

Agradeço ao Policial Hugo e a todos do Proerd por terem apoiado este programa.

Espero que algum dia o mundo melhore e que o proerd seja realizado em todos os lugares, Estados e Países.

Obrigada a todos do PROERD!!!

INSTRUTOR PROERD: POLICIAL HUGO

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Festa Para as Crianças



Aconteceu no ultimo dia 29 de outubro na Praça da Igreja Católica do Bairro Rosário I o PRIMEIRO EVENTO CRIANÇA FELIZ DO BAIRRO ROSÁRIO I, segundo o Policial Hugo que é morador do Bairro a idéia de realizar o evento surgiu logo após uma criança perguntar se haveria distribuição presentes no dia das crianças, por isto ele comentou com Eduardo um comerciante do Bairro sobre sua idéia, recebendo resposta positiva do comerciante fez contato com Ronan outro morador do Bairro e juntos buscaram parceiros e colaboradores para a realização do evento.

O evento foi um sucesso total, durante quatro horas as crianças se divertiram com brincadeiras e ainda se deliciaram com: Algodão doce, pipoca, refrigerante, sanduíches, picolés, balas e pirulitos.

“Gostaria de agradecer a todos os colaboradores e parceiros do nosso evento, pois sem eles com certeza a festa não teria acontecido” completou Hugo.

Segundo o Policial Hugo um próximo evento já está sendo pensado para o mês de Dezembro.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PROERD NO MP INTINERANTE EM SABARÁ






Foi realizado no dia 21 de outubro de 2011, de 09h às 17h, na Praça Melo Viana, Centro, Sabará, o “Ministério Público Itinerante”, cujo propósito é aproximar o Promotor de Justiça da população.

Durante o evento, houve a presença da PM, com a participação de Policiais Militares do Meio Ambiente, que expuseram animais empalhados, tais como, Cobra Sucuri, Cobra Jibóia, Leopardo, Tatu, Tamanduá entre outros, e distribuição de dicas PM à população.

Os Policiais Militares do Trânsito, proporcionaram aos alunos de escolas de Sabará, a participação na Transitolândia, que é uma réplica de vias de trânsito e semáforos, que possibilita o aprendizado de como se comportarem no trânsito de forma segura.

Houve também a participação da 15ª Cia PM Ind, sendo que o Instrutor do Proerd Policial Hugo fez a apresentação do Programa de Resistência às Drogas e à Violência ao público que passou pela Praça, alguns alunos da E.E Zoroastro Viana Passos que participaram do Proerd a cerca de seis anos atrás falaram ao Policial com entusiasmo sobre o Programa e até cantaram parte da musica oficial do proerd. Foram distribuidas dicas PM, contendo informações à comunidade, sobre a prevenção de delitos, segurança no trânsito e segurança em geral.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A UNIÃO REALMENTE FAZ A FORÇA



Sozinhos jamais venceremos a batalha contra as drogas, entre nesta luta você também. deixe recados e sugestões, comente as matérias critique, enfim contribua.

Um abraço,
Policial Hugo.

sábado, 8 de outubro de 2011

SEGURANÇA NAS ESCOLAS


O Fórum “SEGURANÇA NAS ESCOLAS POR UMA CULTURA DE PAZ” foi um sucesso, foram aprovadas propostas essenciais para o combate a violência escolar. O Policial Hugo Instrutor do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência-PROERD em Sabará participou do Fórum e defendeu as propostas que mais contribuirão para a segurança efetiva de profissionais de educação e alunos em todos os níveis, tais como ampliação de programas preventivos como PROERD, Jovens Construindo Cidadania-JCC, CONSESC (conselho de segurança escolar) entre outros, o Policial Hugo ainda conseguiu apoio para aprovar uma proposta de sua autoria que viabilizará verbas para projetos que visam “premiar” alunos freqüentes e que não se envolvem com atos de indisciplina, “apesar de entender que ser freqüente e não praticar atos de indisciplina é um dever de todo aluno, estes alunos são freqüentemente esquecidos e não participam das atividades extraclasse, pois não precisam melhorar sua conduta, esta proposta visa mostrar para os alunos que vale apena ser bom” justificou o Policial Hugo, com tal argumento conseguiu apoio de vários educadores e teve a proposta priorizada pela grande maioria dos presentes.

O Fórum aconteceu na ALMG e contou com representantes de mais de 50 entidades e cidades como Varginha,Contagem, Ibirité, Brumadinho,Juiz de Fora, Araxá, Caeté, Nova Lima e Varias outras.