quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Proposta de outro candidato

O Candidato Vereador Jessé Bastista enviou sua proposta e justificou o atrazo, como o nosso interesse e saber as propostas de todos estou publicando vejam.


Cabo Hugo,

Prezado Amigo,

Peço desculpas pela demora em responder-lhe. A organização do comitê de campanha do Governador e a determinação da campanha a deputado tem imposto um sacrifício em ter que participar de diversas reuniões sempre marcadas em cima da hora, o que tem tomado grande parte do meu tempo.

Espero ter atendido o seu interesse e o daqueles que você com tanta dignidade representa.

Grato

Jessé Batista.


Como é de seu conhecimento venho de uma infância humilde e melhor do que ninguém sei que muitas vezes jovens e adolescentes encontram nas drogas refúgio para as dificuldades do dia a dia.

Como pedagogo, acredito que INVESTIR EM EDUCAÇÂO é a base para que possamos combater todas as epidemias sociais, não só as drogas, mas também todas as consequentes destas. Eis algumas metas de trabalho a serem alcançadas:

1º - Investir no desenvolvimento científico e tecnológico é o que garantirá aos jovens soberania nas decisões econômicas, políticas e culturais garantindo a criação de maior número e melhores empregos em um País tão cheio de riquezas naturais. Ao investir em tecnólogos poderá ser o inicio da erradicação dos problemas sociais, entre eles as tão temíveis drogas que infelizmente tem dizimado nossos jovens e adolescentes.

EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE, também é a nossa preocupação, o que irá gerar cursos para o município o que de acordo com resultados de pesquisas científicas almejamos contemplar as áreas mais carentes de profissionais, o que permitirá a empregabilidade e a inserção mais rápida de nossos alunos no trabalho, bem como acelerar o desenvolvimento do Nosso País.

  1. Investir na criação da Escola Técnica prometida pela Candidata à Presidência da República Dilma, para cidades com até 45.000 moradores. Essa escola capacitará nossos jovens para ingressarem nas Indústrias do país.


  1. ) Apoiar e ampliar o excelente trabalho feito pela Polícia Militar em Sabará, para a prevenção do uso de drogas, através da negociação junto ao governo de Minas buscando melhorias nas condições de trabalho dos profissionais envolvidos e solicitando maior valorização dos mesmos.

3º - Exigir ensino de melhor qualidade que inclusive garante o acesso a Universidade o que contribuirá com certeza na diminuição da DESIGUALDADE SOCIAL.

GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA: Fortalecer ações junto à Prefeitura no sentido de incentivar a implantação de indústria que tenham como prioridade gerar emprego para jovens e adolescentes.

4.1 Buscar recursos junto a entidades fomentadoras de projetos para a capacitação de jovens com relação a trabalhos artesanais, inclusive gerando espaço na Feira de Artesanato para novos artesãos para oportunizando a participação daqueles que com dedicação obtiverem os melhores resultados mesmo que sejam todos os participantes.

5º - ESPORTES: Incentivar a geração de ATIVIDADES ESPORTIVAS nos locais de moradia dos jovens e adolescentes, inclusive promovendo campeonatos em que além da premiação normal, ao melhor jogador também seja oferecida uma bolsa de ingresso em Escola Técnica ou em Faculdade nos Municípios do Estado.

Nos casos daqueles que não atingiram o grau de dependência das drogas, as medidas propostas são:

Assistência àqueles que já são dependentes da droga; para esses é necessária a criação de centros de tratamentos mantidos pelo governo com equipe médica, como psicólogos, terapeuta e pedagogo para que o tratamento garanta maior índice de sucesso. Somado a essa equipe a de outros profissionais que complementarão as atividades físicas diárias para que ocupados os dependentes tenham a sua recuperação acompanhada e garantida.

SAÚDE, não só com ausência de doenças, mas um estado completo de bem estar físico, mental e social.

Ser incansável na busca de recursos com o objetivo de recuperar a credibilidade e a capacidade de atendimento das Santas Casas no Estado. Equipando-as não só na obtenção de equipamentos médicos como também com corpo clínico de qualidade visando um atendimento adequado aos usuários.

SEGURANÇA, que é a grande preocupação da sociedade em geral.

  • Implantação do Projeto Olho-Vivo;

  • Valorizar os profissionais da área de Segurança;

  • Incentivar o Projeto da Guarda Mirim

  • Fiscalizar e Propor junto ao Prefeito, reavaliação e redirecionamento do


8º JUSTIÇA SOCIAL, o que diminuirá a distância entre as pessoas dentro da sociedade e CULTURA:

  • Apoiar os projetos culturais das Cidades, principalmente os que envolvem jovens e adultos;

  • Recuperar, Divulgar e apoiar as atividades dos Afrodescendentes.

Essas são as principais plataformas que defenderei caso seja eleito, porque acredito que partindo destas conseguiremos combater a tirar das zonas de conflito, nossos jovens e adolescentes, propondo-lhes uma vida melhor e mais decente. Saiba que estarei junto com você nessa luta para que tenhamos uma Sabará diferente e uma Minas Melhor.

Agradeço-lhe pela oportunidade de divulgar projetos para a base do meu trabalho como Deputado, caso seja eleito.

Atenciosamente,

Jessé Batista

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Proposta para Combater as Drogas

No dia 10 de agosto encaminhei a seguinte mensagem para os candidatos abaixo, sendo feito contato telefonico com a assessoria de cada um deles confirmando o recibo da pergunta.
Senhores candidatos como é de conhecimento de vocês, trabalho em um programa da Polícia Militar que tem como objetivo prevenir as pessoas para que não usem drogas, atualmente sou membro do Conselho Municipal Antidrogas de Sabará.
Gostária de saber qual a sua proposta para conter às drogas em Sabará e em nosso Estado, sua proposta será postada no seguinte Blog: www.policialhugo.blogspot.com .
Esta mensagem está sendo enviada para os candidatos de Sabará que possuem mandatos: Dep Wander Borges, Vereador Ricardo Antunes e Vereador Jessé Batista.

Vejam a respota do candidato Ricardinho pois os demais não enviaram resposta por não terem proposta ou por achar que não vale a pena divulgar para não serem cobrados por nós.

Caro amigo Policial Hugo parabéns pelo trabalho que vem fazendo para diminuir o uso de drogas em nosso município, quanto a sua pergunta esclareço que venho desenvolvendo ao longo de minha vida pública como vereador em dois mandatos na Camara de Sabará e no executivo como administrador regional, a capacidade de encaminhamento das mais variadas demandas da população, confirmadas nas urnas do último pleito municipal,por isto consciente das necessidades da população faço as seguintes propostas para combater o aumento do uso de drogas em Sabará e em nosso estado.

Educação

Ampliar o acesso às escolas técnicas e às universidades com a implantação de cursinhos populares em todas as regionais .
Estimular a prática do esporte, cultura e lazer dentro das escolas Incentivar a criação de grêmios estudantis em todas as escolas públicas do município.

Inclusão Digital

Reivindicar o acesso à internet gratuita e às novas tecnologias com o funcionamento de núcleos de inclusão digital em todas as regionais da região metropolitana.

Saúde e Meio Ambiente

Promover e apoiar ações de prevenção da gravidez na adolescência e combate ao uso de drogas.

Direitos Humanos

Combater o racismo e a discriminação, defendendo a igualdade de diretos.

Lazer, arte e cultura

Incentivar a sustentabilidade e a profissionalização dos grupos artísticos e culturais em suas várias vertentes pagode, axé, hip hop, funk, sertanejo, gospel, clássico, pop rock, samba, teatro, circo, culturas tradicionais como congado e folia de reis, artes e artesanato, entre outros.

Apoiar melhorias na infra-estrutura de lazer da cidade como praças, cinema e pistas de skate.

Geração de Trabalho e Renda

Reivindicar programas de qualificação profissional para a juventude e ampliação de oportunidades de inserção dos jóvens no mercado de trabalho.

Promover ações de geração de trabalho e renda que visem sustentabilidade econômica aliada à preservação ambiental, tais como permacultura e reciclagem de lixo tecnológico

Políticas para a juventude

Ampliar a participação da juventude no debate de políticas públicas municipal e estadual

Incentivar a participação da população jovem nos conselhos municipal e estadual da juventude

Promover cursos de formação de lideranças comunitárias voltadas para a juventude.

Com estas propostas espero contribuir nesta nobre batalha contra às drogas.



segunda-feira, 16 de agosto de 2010

COCAÍNA UMA DROGA PERIGOSA

EFEITOS PSICOLÓGICOS INDUZIDOS PELA COCAÍNA

O principal efeito e motivação provocados pelo uso da cocaína nas doses habitualmente empregadas são a euforia, o estado de bem estar, elevação do humor e aumento da auto-estima. Os tímidos tornam-se mais sociáveis e aumentam a vontade de falar, ainda que o diálogo seja vazio. É muito difícil uma pessoa conseguir de forma intensa, todas essas sensações pelas próprias forças. Por outro lado, é um tanto suspeita a vontade de obtê-las. Hoje em dia qualquer pessoa que conheça em teoria os efeitos da cocaína conhece também seus malefícios e quem quer que seja, para aceitar seu uso provavelmente está passando por alguma fase ou experiência ruim. Uma pessoa que esteja pensando em consumir a cocaína pela primeira vez deve consultar antes um psicólogo ou um psiquiatra. Muitas vezes essas pessoas estão na verdade entrando em depressão ou não estão conseguindo sozinhas encontrar saída para as próprias dificuldades. Se houver um quadro incipiente de depressão é indicado um tratamento específico. Se houver problemas normais embora difíceis é melhor buscar ajuda para resolvê-los porque do contrário passará a existir uma tendência a procurar a cocaína todas as vezes que houver problemas.
Efeitos psicológicos desagradáveis também podem acontecer como tendência à desconfiança de tudo e todos, ansiedade, irritabilidade, estereotipias (comportamento repetitivo de forma não justificável).

EFEITOS BIOLÓGICOS DA COCAÍNA

Os mais comuns são aceleração do ritmo cardíaco ou menos freqüentemente diminuição. Dilatação pupilar tornando mais difícil estar em ambientes claros. Elevação da pressão sanguínea ou menos freqüentemente diminuição da pressão. Calafrios, náuseas e vômitos. Perda de peso conseqüente à perda de apetite. Agitação psicomotora ou menos freqüentemente retardo psicomotor. Dores musculares, diminuição da capacidade respiratória e arritmias cardíacas. Recentemente, a relação entre o consumo de cocaína e infarto do miocárdio vem sendo estudada. Os estudos estão confirmando a predisposição ao infarto provocado pela cocaína. A cocaína provoca por um lado aumento do consumo de oxigênio e por outro lado diminuição da capacidade de captação de oxigênio. Caso uma pessoa esteja, sem saber, no limite da capacidade de oxigenação no coração, estará correndo risco de precipitar um infarto.

DEPENDÊNCIA/TOLERÂNCIA

A tolerância é um fenômeno observado no uso de várias substâncias lícitas e ilícitas. Dentre as lícitas o álcool, os tranqüilizantes e os hipnóticos benzodiazepínicos são os mais conhecidos, dentre as ilícitas temos a maconha, a cocaína com seus correlatos e os derivados da morfina como a heroína. Consiste na perda de eficácia com o uso, seja pelo aumento da velocidade de eliminação que o organismo desenvolve, seja pela habituação que o tecido alvo, no caso o cérebro, desenvolve para o efeito da substância em uso. A tolerância significa que para se obter o mesmo efeito que se teve pela primeira vez, é necessário uma dose cada vez maior, até que se chegue a um ponto onde não se consegue mais obter o efeito da primeira vez, mesmo com doses muito maiores. Nesta fase é que ocorre o perigo da overdose. Uma vez que o efeito de inibição da respiração não apresenta tolerância, acaba sendo atingido antes do efeito euforizante.
A tolerância é um resultado não desvinculável da dependência, quando o usuário começa a precisar aumentar a dose começa a ficar dependente, o efeito da dependência só acontece quando se interrompe o uso da cocaína.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Bebidas Alcoólicas são Drogas


Conhecendo os efeitos das bebidas alcoólicas

Os principais efeitos do álcool ocorrem no sistema nervoso central (SNC), onde suas ações depressoras assemelham-se às dos anestésicos voláteis. Os efeitos da intoxicação aguda pelo etanol no homem são bem conhecidos e incluem: uma fala arrastada, perda da coordenação motora, aumento da autoconfiança e euforia. O efeito sobre o humor varia de pessoa para pessoa, e a maioria delas torna-se mais ruidosa e desembaraçada. Alguns, contudo, ficam mais morosos e contidos, o humor tende a ficar instável, com euforia e melancolia, agressão e submissão, o desempenho intelectual e motor e a discriminação sensitiva são também prejudicados, o álcool gera uma sensação de calor; aumenta a saliva e o suco gástrico e o uso frequente pode gerar lesão no estômago e gastrite crônica. (FONTE: Farmacologia, 3a.ed., Ed. Guanabara Koogan, 1997, p.520. FIGURA: capa da Revista Plantão Médico - Drogas, Alcoolismo e Tabagismo, Ed. Biologia e Saúde, RJ, 1998)

O álcool é a droga que mais detona o corpo (tanto quanto a cocaína e o craque); a que mais faz vítimas; e é a mais consumida entre os jovens no Brasil. O índice de câncer entre os bebedores é alarmante, quer por ação tópica do próprio álcool sobre as mucosas, quer por conta dos aditivos químicos de ação cancerígena que entram no processo de fabricação das bebidas.

É preciso saber que o álcool é a porta de entrada das drogas !.

A idade em que o adolescente começa a tomar álcool está cada vez menor, com a média atual em 13 anos.

As causas do alto número de pessoas dependentes de bebidas alcoólicas no Brasil deve-se, principalmente, à cultura nacional. A cerveja, p.ex., é aceita como uma bebida tradicional e a cachaça é conhecida como "caninha da roça", "bebida de macho" e outros slogans.Você bebe no frio para esquentar e no calor para esfriar.

Alcoolismo

É uma doença caracterizada por problemas associados à ingestão de etanol (álcool etílico). Esses problemas se referem a diferentes áreas: familiares, educacionais, legais, financeiras, médicas e operacionais. Em 1935 os Alcoólicos Anônimos - AA definiram como alcoolista "toda pessoa vencida pelo álcool e cuja vida começa a ser incontrolável".O alcoolismo é a terceira doença que mais mata no mundo. Além disso, causa 350 doenças (físicas e psiquiátricas) e torna dependentes da droga um de cada dez usuários de álcool.

Síndrome alcoólica fetal (SAF) é o termo utilizado para descrever os efeitos comumente observados nos filhos de mães alcoólatras: tamanho pequeno, face anormal, outras anormalidades físicas e retardo mental. Ocorrência: 1 a 2 casos por mil nascidos vivos.

Para acabar com o vício, o usuário de álcool precisa ter consciência do problema que está enfrentando e o desejo de se livrar dele. Isso pode ser feito através da desintoxicação em Clínicas Especializadas e com o indispensável apoio e compreensão da família.

sábado, 7 de agosto de 2010

OS EFEITOS DO CRACK NO ORGANISMO


Crack

Forma menos pura da cocaína, o crack tem um poder infinitamente maior de gerar dependência, pois a fumaça chega ao cérebro com velocidade e potência extremas. Ao prazer intenso e efêmero, segue-se a urgência da repetição. Além de se tornarem alvo de doenças pulmonares e circulatórias que podem levar à morte, os usuários se expõem à violência e a situações de perigo que também podem matá-lo.

Intoxicação pelo metal

O usuário aquece a lata de refrigerante para inalar o crack. Além do vapor da droga, ele aspira o alumínio, que se desprende com facilidade da lata aquecida. O metal se espalha pela corrente sanguínea e provoca danos ao cérebro, aos pulmões, rins e ossos.

Fome e sono

O organismo passa a funcionar em função da droga. O dependente quase não come ou dorme. Ocorre um processo rápido de emagrecimento. Os casos de desnutrição são comuns. A dependência também se reflete em ausência de hábitos básicos de higiene e cuidados com a aparência.

Pulmões

A fumaça do crack gera lesão nos pulmões, levando a disfunções. Como já há um processo de emagrecimento, os dependentes ficam vulneráveis a doenças como pneumonia e tuberculose. Também há evidências de que o crack causa problemas respiratórios agudos, incluindo tosse, falta de ar e dores fortes no peito.

Coração

A liberação de dopamina faz o usuário de crack ficar mais agitado, o que leva a aumento da presença de adrenalina no organismo. A consequência é o aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial. Problemas cardiovasculares, como infarto, podem ocorrer.

Ossos e músculos

O uso crônico da droga pode levar à degeneração irreversível dos músculos esqueléticos, chamada rabdomiólise.

Sistema neurológico

Oscilações de humor: o crack provoca lesões no cérebro, causando perda de função de neurônios. Isso resulta em deficiências de memória e de concentração, oscilações de humor, baixo limite para frustração e dificuldade de ter relacionamentos afetivos. O tratamento permite reverter parte dos danos, mas às vezes o quadro é irreversível
Prejuízo cognitivo: pode ser grave e rápido. Há casos de pacientes com seis meses de dependência que apresentavam QI equivalente a 100, dentro da média. Num teste refeito um ano depois, o QI havia baixado para 80
Doenças psiquiátricas: em razão da ação no cérebro, quadros psiquiátricos mais graves também podem ocorrer, com psicoses, paranoia, alucinações e delírios.

Sexo

O desejo sexual diminui. Os homens têm dificuldade para conseguir ereção.
Há pesquisas que associam o uso do crack à maior suscetibilidade a doenças sexualmente transmissíveis, em razão do comportamento promíscuo que os usuários adotam.

Morte

Pacientes podem morrer de doenças cardiovasculares (derrame e infarto) e relacionadas ao enfraquecimento do organismo (tuberculose).
A causa mais comum de óbito é a exposição à violência e a situações de perigo, por causa do envolvimento com traficantes e assaltos, por exemplo.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

FUMANTE PASSIVO


NÃO FIQUE PERTO DE QUEM ESTÁ FUMANDO, NÃO SEJA UM FUMANTE PASSIVO.

Define-se tabagismo passivo como a poluição decorrente da fumaça de derivados do tabaco (cigarro, charuto, cigarrilhas, cachimbo e outros produtores de fumaça) por indivíduos não-fumantes, que convivem com fumantes em ambientes fechados. A fumaça dos derivados do tabaco em ambientes fechados é denominada de poluição tabagística ambiental (PTA).

E, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é a maior em ambientes fechados e o tabagismo passivo, a 3ª maior causa de morte evitável no mundo, subseqüente ao tabagismo ativo e ao consumo excessivo de álcool (IARC, 1987; Surgeon General, 1986; Glantz, 1995).

O ar poluído contém, em média, três vezes mais nicotina, três vezes mais monóxido de carbono, e até cinqüenta vezes mais substâncias cancerígenas do que a fumaça que entra pela boca do fumante depois de passar pelo filtro do cigarro.

A absorção da fumaça do cigarro por aqueles que convivem em ambientes fechados com fumantes causa:

1. EM ADULTOS

· Maior risco de doença por causa do tabagismo, proporcionalmente ao tempo de exposição à fumaça;

· Um risco 30% maior de câncer de pulmão e 24% maior de infarto do coração do que os não-fumantes que não se expõem.

2. EM CRIANÇAS

· Maior freqüência de resfriados e infecções do ouvido médio;

· Risco maior de doenças respiratórias como pneumonia, bronquites e exacerbação da asma.

3. EM BEBÊS

· Um risco 5 vezes maior de morrerem subitamente sem uma causa aparente (Síndrome da Morte Súbita Infantil);

· Maior risco de doenças pulmonares até 1 ano de idade, proporcionalmente ao número de fumantes em casa.

Fumantes passivos também sofrem os efeitos imediatos da poluição tabagística ambiental, tais como, irritação nos olhos, manifestações nasais, tosse, cefaléia, aumento de problemas alérgicos, principalmente das vias respiratórias e aumento dos problemas cardíacos, principalmente elevação da pressão arterial e angina (dor no peito). Outros efeitos a médio e longo prazo são a redução da capacidade funcional respiratória (o quanto o pulmão é capaz de exercer a sua função), aumento do risco de ter aterosclerose e aumento do número de infecções respiratórias em crianças.

Obs: O cigarro contém mais de 4700 substâncias tóxicas nocivas a saúde, dentre elas a nicotina uma substância nociva e poderosa que causa dependência.

AUTOR:HCD

A MACONHA CAUSA DEPENDÊNCIA




MACONHA UMA DROGA PERIGOSA

O consumo de maconha pode reduzir a capacidade de aprendizado e memorização, além de passar a apresentar uma falta de motivação para desempenhar as tarefas mais simples do cotidiano. Como o cigarro a maconha é responsável por vários tipos de câncer e doenças respiratórias.

Os efeitos causados pelo consumo da maconha, bem como a sua intensidade, são os mais variáveis e estão intimamente ligados à dose utilizada, concentração de THC na erva consumida e reação do organismo do consumidor com a presença da droga.

Os efeitos físicos mais freqüentes são avermelhamento dos olhos, ressecamento da boca e taquicardia (elevação dos batimentos cardíacos, que sobem de 60 - 80 para 120 - 140 batidas por minuto).

Com o uso contínuo, alguns órgãos, como o pulmão, passam a ser afetados. Devido à contínua exposição com a fumaça tóxica da droga, o sistema respiratório do usuário começa a apresentar problemas como bronquite e perda da capacidade respiratória. Além disso, por absorver uma quantidade considerável de alcatrão presente na fumaça de maconha, os usuários da droga estão mais sujeitos a desenvolver o câncer de pulmão.

O consumo da maconha também diminui a produção de testosterona. A testosterona é um hormônio masculino responsável, entre outras coisas, pela produção de espermatozóides. Portanto, com a diminuição da quantidade de testosterona, o homem que consome continuamente maconha apresenta uma capacidade reprodutiva menor.

Os efeitos psíquicos são os mais variados, a sua manifestação depende do organismo e das características da erva consumida. As sensações mais comuns são bem-estar inicial, relaxamento, calma e vontade de rir. Pode-se sentir angústia, desespero, pânico e letargia. Ocorre ainda uma perda da noção do tempo e espaço além de um prejuízo na memória e latente falta de atenção.

Tome cuidado com a maconha e nunca experimente pois ela causa dependência.


segunda-feira, 28 de junho de 2010

terça-feira, 22 de junho de 2010

Formatura 2010

EMOÇÃO E SHOW EM FORMATURA DO PROERD SABARÁ


No dia 19 de junho a 15ª Companhia Independente concluiu mais um curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A solenidade de encerramento aconteceu no Ginásio da Praça de Esportes de Sabará que ficou lotado de pais, alunos e autoridades civis e militares, dentre elas: o Comandante da 15ª Cia Ind Maj Pedro Américo, o Prefeito Municipal, o Secretário Municipal de Educação, o Vereador Jessé Batista e o paraninfo dos formandos o Vereador Gilmar Rocha.

Na oportunidade cerca de 400 crianças oriundas das seguintes escolas: Escola Municipal Professora Maria Aparecida Batista, Escola Municipal Professora Marita Dias, Escola Municipal Bernadino Augusto Ferreira, Escola Municipal Geraldo dos Santos e do Colégio Augustus prestaram o compromisso solene de se manterem longe das drogas e da violência.

Pela primeira vez em Sabará o programa foi desenvolvido em uma escola particular, o Colégio Augustus, onde professora e alunos se encantaram com a metodologia do Proerd. Outra novidade foi a primeira turma de pais que formaram, juntamente, com seus filhos, os pais de alunos da Escola Municipal Prof. Maria Ap. Batista tiveram a oportunidade de durante cinco semanas sempre as terças-feira, por cerca de duas horas, trocarem experiencias que os ajudarão na prevenção ao uso de drogas por parte de seus filhos. O Instrutor do Proerd Policial Hugo explicou que no currículo para pais o Policial tira algumas duvidas, mas são os Pais que trocam as informações, pois eles são os maiores conhecedores de seus filhos, além de serem a influencia mais importante na vida deles.

Um dos pontos altos do evento foi a leitura das redações por parte dos alunos, a cada redação lida os presentes se emocionavam com o que estavam ouvindo do aprendizado de cada aluno. Outro momento de emoção agora por parte das crianças foi ao receberem as medalhas e lembranças do Proerd por se destacarem em suas turmas. Como retribuição ao carinho do Instrutor alguns alunos da escola Geraldo dos Santos cantaram uma linda parodia composta por eles o que emocionou muito o policial.

O Comandante da 15ª Companhia Independente, Major Pedro Américo, ressaltou a importância do Proerd por ser um dos programas mais bem sucedidos do mundo na prevenção ao uso de drogas.


O instrutor do Proerd em Sabará o Cabo Hugo deixou como mensagem final para os seus alunos os seguintes dizeres “ Ninguém Pode escolher por vocês, vocês não podem escolher por ninguém, mas vocês podem ajudar as pessoas a fazerem boas escolhas usando os conhecimentos do Proerd.”

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mensagem Final


O Instrutor do Proerd da 15ª Companhia Independente Policial Hugo, deixou sua mensagem final aos Proerdianos concluindo com os seguintes dizeres: "Ninguém pode escolher por vocês, vocês não podem escolher pelas outras pessoas mas podem ajudar a elas a mudarem suas escolhas se forem prejudica-las".

COMPROMISSO PROERD

Quase 400 alunos de Escolas públicas e particular de Sabará prestaram no último dia 19 de junho de 2010 o compromisso solene de se manterem longe das drogas e da violência.