quinta-feira, 19 de maio de 2016

PENSE NISTO, SERÁ QUE VALE A PENA?

No inicio o uso de drogas é um sonho ou uma lua de mel, os pais ficam longos anos desconhecendo que os filhos as utiliza, depois o sonho se torna pesadelo, vem o desconforto de estar sem o produto, aumenta a "Tolerância" e a "Dependência", acordar fica cada vez mais difícil.



.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Campanha Móvel de Diagnóstico precoce e controle do Câncer

Policial Hugo Informa:
 Vem aí, a Campanha Móvel de Diagnóstico precoce e controle do Câncer
Sabará será contemplada com a Campanha Móvel da Anglogold - Fundação Cristiano Varella de Muriaé nas datas de 30/05 até 03/06 onde será feita a realização de exames: 200 mamografias, 200 PSA e 250 Papanicolau. 
As ações do consultório/laboratório móvel serão realizadas em frente ao Posto de Saúde de General Carneiro no endereço: Rio Grande do Sul, 12, bairro General Carneiro.
 O objetivo da ação é prevenir contra o câncer do colo do útero, mama e o câncer de próstata. Procure a unidade de saúde mais próxima para o agendamento.

domingo, 15 de maio de 2016

OS PERIGOS DO GÁS DE BUZINA





Segundo o Ceatox, Centro de Toxicologia do Hospital de Base, referência na região de Rio Preto, o gás desta buzina é perigoso e chega a entrar no organismo a -20°C e queima o sistema respiratório. A buzina é feita de gás composto de butano e propano, derivado do petróleo. Ele é encontrado também no isqueiro, geladeira, ar-condicionado. “No organismo, pode causar náuseas, vômitos, no sistema nervoso pode causar alucinação, euforia, desmaio, convulsão. Como entra em uma temperatura muito baixa no organismo pode causar edema pulmonar e no coração, pode agir no músculo e pode causar arritmia e infarto”, afirma a farmacêutica Gisela Cipullo Moreira