sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

EVITE ASSALTOS EM SUA RESIDENCIA



*Ao viajar nunca deixe as luzes acesas, cancele a entrega de revistas e jornais, este é o sinal que o bandido precisa para saber durante o dia, que não tem ninguém na residência.

  *Evite ficar de bate papo com amigos e parentes na calçada em frente à sua casa, pois facilmente o meliante poderia abordá-los para entrar na residência e concretizar o assalto.

*Ao chegar do trabalho ou de um passeio de carro, antes de entrar em casa verifique se há pessoas estranhas, ou com atitudes suspeitas, pois esta é a oportunidade que o bandido precisa para fazer uma abordagem e entrar em sua residência.

* Avise pessoas  de confiança que vai viajar se possivel peça uma pessoa para ficar na sua residencia.

* Não passe informações sobre sua rotina para pessoas estranhas.


Um Abraço,
Policial Hugo

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

DICAS PARA EVITAR O ROUBO DE SEU AUTOMOVEL



01-Quando estiver se aproximando de um cruzamento e o farol estiver fechado, reduza a velocidade com bastante antecedência e procure manter o carro em movimento o maior tempo possível, na grande maioria das ocorrências os carros parados são os alvos dos assaltantes.
02- Use sempre estacionamentos que tenham  seguro.

03- Sempre deixem o seu veiculo pela pista central ou pelo lado esquerdo, esta atitude facilita no caso de uma evasão e ao parar, observe sempre os retrovisores direito e esquerdo, para ver alguma atitude suspeita, mas se for abordado por algum meliante nunca reaja, mantenha as mãos ao volante para o meliante ter a certeza de que você não está armado e saia do veiculo calmamente, lembre-se o maior bem é a sua vida.
04- Quando estiver dirigindo o veículo, mantenha as portas trancadas e as janelas sempre fechadas, não fale no celular e evite levantar o braço em que utiliza o relógio, quando pedestres ou vendedores estiverem próximos do carro.

05- Nunca deixe o seu veículo estacionado em ruas de pouco movimento, esta atitude facilita a ação de ladrões.

06- Quando estiver seguindo para a sua residência, verifique se não está sendo seguido por outro carro ou moto e quando chegar em casa, antes de entrar verifique se nas proximidades existe algum vendedor ambulante, movimentação de pessoas suspeitas, ou veículo parado próximo do portão da garagem com pessoas dentro, se notar alguma destas situações, é prudente dar uma volta no quarteirão antes de entrar na garagem.

07- Sempre que parar o seu veiculo em semáforos procure manter distancia do veiculo a sua frente, no caso de um assalto você poderá ter a oportunidade de sair do local.
Quando suspeitar que esta sendo seguido por pessoas de carro ou motos, pare em locais de grandes movimentos, peça ajuda a policia, até que estas pessoas se evadam do local.

Um abraço,
Policial Hugo

DICAS PARA PROTEGER SEU FILHO DE CRIMINOSOS



01- A melhor maneira para evitar atitudes de criminosos com as crianças é a educação no lar, oriente e mostre a elas os perigos, não adianta esconder o que esta acontecendo, temos de prepará-las para a realidade.
02-  Sempre que forem sair de suas casas, que estejam acompanhadas de uma pessoa responsável.
03-  Sempre questione o lugar que a criança esta indo, peça informações sobre o local a pessoas conhecidas, por meio de internet, através de telefone, ligue e questione, procure conhecer o ambiente que o seu filho irá frequentar.
04-  Nunca aceite presentes de pessoas estranhas, esta é uma das artimanhas usadas pelos aliciadores de menores e pedófilos, o que facilita a ação dessas pessoas mal intencionadas.
05- Mostre às crianças reportagens, artigo de jornais, comente os casos mais recentes sobre a ação dos criminosos, nossas crianças passaram a ter uma infância mais curta na atualidade, elas têm de amadurecer mais cedo e estar preparadas para o mundo em que vivemos, pois se isto não acontecer, elas serão um alvo muito fácil para as pessoas de má índole.
Um abraço,
Policial Hugo
 

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

DICAS DE SEGURANÇA-ANDE SEGURO NAS RUAS



Se alguém vier lhe pedir qualquer tipo de informação, atente-se se o mesmo não esta acompanhado de outra pessoa, este método é usado para mante-lo distraído para que o 2 elemento furte os seus pertences, sem que você perceba a manobra desta pratica de crime.

Procure sempre andar nas ruas mantendo distancia das pessoas a sua frente e a sua retaguarda, nunca ande distraído, isto facilita a ação dos meliantes.

 Quando for buscar alguém da família em escolas, supermercados ou shopping centers, procure não ficar dentro do veiculo aguardando a pessoa. Estacione o veiculo e fique próximo a entrada destes locais para evitar chamar atenção de meliantes que tenham a intenção de fazer o sequestro. 

Nunca use suas sacolas e mochilas nas costas, esta atitude facilita a ação dos meliantes que usam geralmente estiletes, facas ou canivetes, para subtrair os seus pertences.

Ao fazer compras, evite expor a sua carteira, pois se neste momento estiver pelo local algum meliante ou olheiros deste meliante, estas informações serão passadas para que você seja assaltado ao sair, evite manter uma grande quantidade de dinheiro na carteira, para não chamar a atenção destas pessoas, procure fazer suas compras usando o cartão dos bancos.

Um abraço, 
Policial Hugo