quinta-feira, 25 de outubro de 2012

É SÓ NÃO EXPERIMENTAR



Para se vencer uma guerra a principal arma é conhecer o inimigo, por isto vamos conhecer o Crack uma droga poderosa e destrutiva.
O que é?
O surgimento do Crack se deu no início da década de 80, o que possibilitou seu fumo foi a criação da base de coca batizada como livre.
O Crack é uma mistura de cloridrato de cocaína (cocaína em pó), bicarbonato de sódio ou amôniae água destilada, que resulta em pequeninos grãos, fumados em cachimbos ( improvisados ou não). É mais barato que a cocaína mas, como seu efeito dura muito pouco, acaba sendo usado em maiores quantidades, o que torna o vício muito caro, pois seu consumo passa a ser maior.
Estimulante seis vezes mais potente que a cocaína, o crack provoca dependência física e leva à morte por sua ação fulminante sobre o sistema nervoso central e cardíaco.
Quais são as reações do Crack? O que ele provoca no organismo?
O crack leva cerca de 15 segundos para chegar ao cérebro e já começa a produzir seus efeitos: forte aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremor muscular e excitação acentuada, sensações de aparente bem-estar, aumento da capacidade física e mental, indiferença à dor e ao cansaço. Mas, se os prazeres físicos e psíquicos chegam rápido com uma pedra de crack, os sintomas da síndrome de abstinência também não demoram a chegar. Em 15 minutos, surge de novo a necessidade de inalar a fumaça de outra pedra, caso contrário chegará inevitavelmente o desgaste físico, a prostração e a depressão profunda.
Estudiosos como o farmacologista Dr. F. Varella de Carvalho asseguram que "todo usuário decrack é um candidato à morte", porque ele pode provocar lesões cerebrais irreversíveis por causa de sua concentração no sistema nervoso central.

Um abraço, Policial Hugo