quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CUIDADO COM A DROGA LOLÓ

O QUE É
O Loló é uma droga manufaturada com solventes químicos, feita com uma benzina e essência perfumada.
É um produto industrializado, geralmente embalado em tubos na forma líquida mediante alta pressão. O líquido, em contato com o ar, evapora rapidamente.
O Loló acelera a freqüência cardíaca, podendo chegar até 180 batimentos por minuto. Aparentemente inofensiva devido ao seu odor, esta droga destrói as células do cérebro e pode levar até à morte através de parada cardíaca.
Efeitos
Os efeitos do Loló podem variar conforme a quantidade inalada pelo usuário, desde um pequeno zumbido até fortes alucinações, inicia 5 à 10 segundos após a inalação da droga e dura de 30 segundos a 2 minutos dependendo da quantidade inalada.
Formigamento das extremidades, no caso, mãos e pés. Formigamento da face. Forte barulho no ouvido, na maioria dos casos e como uma das características da droga, o famoso Piii, e com o uso contínuo da droga algumas pessoas escutam o barulho semelhante o de um helicóptero. Sensação de felicidade. Vontade de rir. Alucinações: se inalado em grandes quantidades a pessoa perde os sentidos, tem alucinações, sonhos, mas podendo sempre sofrer sérios danos causados por quedas ou por agir inconscientemente. Após o efeito da droga, segue náuseas, depressão, dores de cabeça e mal estar.
FESTA SIM DROGAS NÃO!!!

Policial Hugo

sábado, 5 de fevereiro de 2011

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O ALCOOLISMO

1- O ALCOOLISMO É DOENÇA?
Sim. É uma doença crônica, incurável e que mata; Como são por exemplo, a hipertensão arterial e o diabetes. A única maneira de controlar essa doença é evitar ingerir bebidas alcoólicas. A morte pode ocorrer quando o álcool causa problemas graves no fígado(cirrose), coração (infarto), pâncreas (pacreatite), cérebro (distúrbios mentais), etc; ou quando está relacionado a acidentes, traumas, homicídios, suicídios...
2- O QUE É DEPENDÊNCIA DO ÁLCOOL?
É uma condição em que o álcool (bebidas alcoólicas) passa a fazer parte da vida do sujeito. Com isso, gradualmente ele abandona compromissos familiares, sociais e no trabalho; causa conflitos com familiares próximos; gera endividamento financeiro; se isola das pessoas e tem sua vida centralizada nas bebidas alcoólicas e no ato de beber.
3- EXISTE TRATAMENTO PARA O ALCOOLISMO?
Sim, existe. Necessita primeiramente da adesão do alcoolista (dependente), ou seja da conscientização de que o álcool está prejudicando sua vida e reconhecer a sua doença. O tratamento compreende a abordagem por uma equipe multidisciplinar de profissionais experientes no assunto, tais como médicos, psicólogos , dentistas, fonoaudiólogos e fisioterapeutas.
4- QUE PAPEL CABE AO ALCOOLISTA?
É a parte mais importante e também, a mais difícil na tentativa de controle da doença: reconhecer que está doente e desejar o tratamento. O mais sério problema na abordagem do alcoolismo é a negação do hábito de beber, tornando o tratamento inviável.
5- É POSSÍVEL CONTROLAR O ALCOOLISMO?
Conhecendo os primeiros sinais indicadores de um alcoolismo em evolução, pode-se tomar as providências necessarias para cuidar da doença antes que ela se agrave. É necessário que o sujeito conheça a realidade dos distúrbios orgânicos e sociais de que padece para ser convencido de sua doença e encaminhado para o tratamento em um local adequado.

Não desista!
A maioria das pessoas não reduzem ou param de beber de uma vez. Como em um regime, não é fácil mudar. Tudo bem , se você não atingir seu objetivo logo na primeira vez, tente de novo. Lembre-se, procure ajuda das pessoas que gostam de você e que queiram ajudar.
NÃO DESISTA DE VOCÊ!

Um abraço,
Policial Hugo.
fonte SENAD.