sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Video E.M Geraldo dos Santos



Um abraço,
Policial Hugo

PARODIAS E FOTOS



EXISTE UM INTERVALO ENTRE AS MUSICAS VEJA ATÉ O FIM.

Um abraço, Policial Hugo

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Policial Dança e Canta a Musica

PAIS, ALUNOS E O INSTRUTOR POLICIAL HUGO CANTARAM E DANÇARAM A MUSICA DO PROERD.



um abraço,
Policial Hugo

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

APRENDENDO A PREVENÇÃO


Como funciona a Prevenção ao uso de drogas?

Prevenção consiste na redução da demanda do consumo de drogas. Neste caso, as ações têm como objetivo fornecer informações e educar os jovens a adotarem hábitos saudáveis e protetores em suas vidas. Espera-se que as pessoas diminuam ou parem de consumir drogas.

Existem três níveis de prevenção, cada um com os seus objetivos próprios:

A prevenção primária quer evitar ou retardar a experimentação do uso de drogas. Portanto, refere-se ao trabalho que é feito junto aos alunos que ainda não experimentaram, ou jovens que estão na idade em que costumeiramente se inicia o uso.

A prevenção secundária tem como objetivo atingir as pessoas que já experimentaram e que fazem um uso ocasional de drogas, com intuito de evitar que o uso se torne nocivo, com possível evolução para dependência. Na prevenção secundária o encaminhamento para especialistas também pode e é muitas vezes indicado como uma forma preventiva de evitar danos maiores a saúde.

A prevenção terciária corresponde ao tratamento do uso nocivo ou da dependência. Portanto este tipo de atenção deve ser feita por um profissional de saúde, cabendo a escola identificar e encaminhar tais casos. Não é possível saber com antecedência quem irá ter maiores problemas com o uso de drogas. Portanto, é melhor prevenir do que remediar!

Autor: HCD

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

TORNE-SE UM SEGUIDOR

Entre nesta luta contra as drogas e a violência, tornando-se um seguidor deste Blog e deixando sugestões e comentarios, esperamos por você.

Autor: HCD

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

CONHECENDO O CRACK

Para se vencer uma guerra a principal arma é conhecer o inimigo, por isto vamos conhecer o Crack uma droga poderosa e destrutiva.

O que é?

O surgimento do Crack se deu no início da década de 80, o que possibilitou seu fumo foi a criação da base de coca batizada como livre.

O Crack é uma mistura de cloridrato de cocaína (cocaína em pó), bicarbonato de sódio ou amônia e água destilada, que resulta em pequeninos grãos, fumados em cachimbos ( improvisados ou não). É mais barato que a cocaína mas, como seu efeito dura muito pouco, acaba sendo usado em maiores quantidades, o que torna o vício muito caro, pois seu consumo passa a ser maior.
Estimulante seis vezes mais potente que a cocaína, o crack provoca dependência física e leva à morte por sua ação fulminante sobre o sistema nervoso central e cardíaco.

Quais são as reações do Crack? O que ele provoca no organismo?

O crack leva 15 segundos para chegar ao cérebro e já começa a produzir seus efeitos: forte aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremor muscular e excitação acentuada, sensações de aparente bem-estar, aumento da capacidade física e mental, indiferença à dor e ao cansaço. Mas, se os prazeres físicos e psíquicos chegam rápido com uma pedra de crack, os sintomas da síndrome de abstinência também não demoram a chegar. Em 15 minutos, surge de novo a necessidade de inalar a fumaça de outra pedra, caso contrário chegará inevitavelmente o desgaste físico, a prostração e a depressão profunda.
Estudiosos como o farmacologista Dr. F. Varella de Carvalho asseguram que "todo usuário de crack é um candidato à morte", porque ele pode provocar lesões cerebrais irreversíveis por causa de sua concentração no sistema nervoso central.

Postado por HCD

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

COMO SABER SE MEU FILHO USA DROGAS?

Alguns sinais podem
indicar o consumo de drogas:

Troca de amigos.
• Adoção de novas maneiras de comportar-se e de falar.
• Não levar os novos amigos para casa.
• Mudar a maneira de vestir e o tipo de música.
• Mudança nos horário de sair e de chegar em casa.
• Perda o interesse em coisa que fazia antes.
• Mudança da personalidade (irritado, indiferente, apático).
• Queda do seu rendimento escolar.
• Dormir muito ou quase nada.
• Pouco interesse pelos estudos e passatempos sadios.
• Tornar-se mentiroso, evasivo e manipulador

OBS: Quando for encontrado três ou mais sinais temos que ficar atentos.